Meu Malvado Favorito 2 é a sequência do sucesso de 2010 que apresentou ao mundo o excêntrico personagem Gru e seus adoráveis ajudantes amarelos, os minions. O filme foi lançado em 2013 e arrecadou mais de 970 milhões de dólares em bilheteria em todo o mundo.

A trama se passa depois que Gru resolveu deixar a vida de vilão para trás e se dedicar às filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes. No entanto, sua tranquilidade é interrompida quando uma organização secreta o recruta para impedir um plano perigoso de um outro vilão, o El Macho.

Além de trazer de volta os personagens já adorados pelo público, Meu Malvado Favorito 2 também apresenta novas figuras, como o El Macho e sua filha, Lucy Wilde, que trabalha para a organização que recruta Gru.

Outro ponto alto do filme são as cenas que mostram a evolução do relacionamento de Gru com as filhas. Em Meu Malvado Favorito 2, o personagem aprende a se aproximar cada vez mais das meninas e a compreender melhor o papel de pai.

Mas é claro que os minions não poderiam ficar de fora dessa aventura, e em Meu Malvado Favorito 2, eles ganham ainda mais destaque e protagonismo. As cenas em que os minions assumem a liderança e aprontam suas travessuras garantem boas risadas e momentos de diversão para toda a família.

Com uma trilha sonora animada, bons momentos de humor e uma trama cativante, Meu Malvado Favorito 2 é uma continuação que não decepciona. O filme prova que é possível sim fazer uma sequência tão boa quanto - ou até melhor - que o original.

Para aqueles que já são fãs da franquia, Meu Malvado Favorito 2 é um prato cheio. E para quem ainda não conhece Gru e seus minions, o filme é uma excelente porta de entrada para esse universo encantador da animação.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 é um filme que agrada a todas as idades e que se tornou um verdadeiro clássico da animação. Com personagens carismáticos, uma trama envolvente e muita diversão, é impossível assistir ao longa sem se encantar e se divertir junto com Gru e seus ajudantes amarelos.