O jogo de plataforma e corrida Crash Bandicoot fez a cabeça dos jogadores de console desde seu lançamento em 1996 e, agora, com sua versão reimpressa, Crash está de volta no cenário dos jogos em grandes plataformas, incluindo a alegria dos jogadores do PC.

Se você sempre quis jogar Crash Bandicoot no seu computador, ficará feliz em saber que é fácil baixar e instalar este jogo classico no seu PC. Neste guia passo a passo, mostraremos como fazer isso.

Passo 1: Escolha o seu Emulador

Para jogar Crash no seu PC, você vai precisar de um emulador adequado. Existem vários emuladores de PS1 disponíveis grátis na internet, mas recomendamos que você use o PCSX. Este emulador é de fácil uso, vem com instruções claras e suporte de rede, o que é ótimo para jogar com seus amigos.

Passo 2: Baixe Crash Bandicoot ROM

A ROM do Crash Bandicoot é essencial para jogá-lo em seu computador. Você pode facilmente encontrar este arquivo na internet, inserindo “Crash Bandicoot ROM” na barra de pesquisa do seu navegador e selecionado na página dos resultados a opção de sua preferência. Existem várias opções disponíveis, porém, recomendamos que use um site de download confiável e reputado.

Passo 3: Instale o PCSX

Assim que você tiver baixado o PCSX, instale-o normalmente, seguindo as instruções fornecidas. É importante observar que o PCSX vai solicitar que você escolha as configurações adequadas para a sua máquina, portanto, selecione as opções que se adéquem ao seu computador.

Passo 4: Carregando o Crash

Para jogar Crash Bandicoot no computador, você precisa abrir o PCSX e selecionar a opção de “Executar ISO”. Selecionando esta opção, você deverá escolher o arquivo ROM que você baixou anteriormente em seu computador.

Passo 5: Jogando Crash Bandicoot

Com o PCSX e a ROM do Crash Bandicoot devidamente carregados e instalados, você está pronto para jogar. O PCSX tem uma interface intuitiva, permitindo configurar o jogo e se divertir com suas diversas opções.

Conclusão

Esperamos que este guia passo a passo tenha sido útil para você baixar e instalar Crash no seu PC. Com algumas configurações básicas e o download fácil do PCSX e da ROM do Crash Bandicoot, é fácil começar e jogar este clássico muito adorado. Basta seguir essas instruções simples e você estará jogando Crash Bandicoot em seu computador em pouco tempo. Divirta-se!